O Hospital Santa Teresinha obteve a certificação de conformidade nas Melhores Práticas de Prevenção e Controle de Infecções, concedida pelo Grupo IBES (Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde). Essa certificação atesta que a instituição adota protocolos rigorosos e alinhados às diretrizes nacionais e internacionais de segurança assistencial, conforme estabelecido no Manual de Boas Práticas de Prevenção e Controle de Infecções. Trata-se de um reconhecimento que reforça o compromisso permanente do hospital com a qualidade dos processos, a segurança do paciente e a excelência na gestão do risco infeccioso em ambientes hospitalares.
O HST atingiu mais de 80% em pontuação, garantindo o nível ouro de excelência. A certificação é resultado de uma análise do atendimento do paciente desde a sua entrada no hospital, mostrando todo o processo adotado pela instituição até a sua alta.
A certificação possui papel importante também para garantir ambientes seguros para produção, operação e atendimento ao público, em todos os setores do Hospital. Colaboradores e terceiros que prestam serviços ao HST são guiados nas melhores práticas diárias para prevenção de infecção.